F. C. Porto perde na Youth League com Atlético de Madrid e vai disputar play-off
O F. C. Porto perdeu esta terça-feira em casa com o Atlético de Madrid, por 2-1, e vai disputar o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League de futebol.
Corpo do artigo
Em jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, os dragões procuravam o triunfo no grupo, numa jornada em que as duas equipas chegaram empatadas, mas a estratégia do "Atleti" acabou por dar resultados.
Mais ofensiva e com a iniciativa do jogo, a equipa de Nuno Capucho teve grandes dificuldades em encontrar espaços frente a um bloco bem armado, com o ex-futebolista Fernando Torres a aplicar nos juniores a mais conservadora tática colchonera.
"Faltou definição, com espaços muito reduzidos, os espaços não surgiram (...), tentámos de todas as maneiras, mas não conseguimos", disse o treinador portista, lamentando que os dragões tenham sofrido o 2-1 imediatamente após terem feito o golo do empate.
O Atlético de Madrid marcou de grande penalidade, a castigar um braço na bola, logo aos 12 minutos, por Niño, mas, no início da segunda parte, aos 47, Tiago Andrade fez a igualdade, numa recarga a uma primeira bola ao poste.
A equipa portista pouco tempo teve para comemorações, já que, quase de imediato, sofreu novo golo, com o marroquino Abdellah Raihani a aparecer sozinho ao segundo poste, limitando-se a encostar, após um cruzamento rasteiro da direita.
O F. C. Porto termina o grupo B em segundo, com 12 pontos, enquanto o Atlético de Madrid fica com 15 e apura-se diretamente para os oitavos de final.
Os dragões, que venceram a Youth League em 2018/19, vão disputar um play-off contra uma equipa oriunda do caminho dos campeões.
Ainda hoje, o Sporting, já apurado, discute a vitória no grupo D com os alemães do Eintracht Frankfurt, enquanto, na quarta-feira, o Benfica, campeão em título, limita-se a cumprir calendário em casa do Maccabi Haifa, por já estar fora dos dois primeiros.