O Tribunal Arbitral do Desporto confirma decisão do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal. Os dragões só jogam em casa a 23 de novembro, frente ao Benfica.
Corpo do artigo
O castigo surge na sequência dos incidentes na bancada registados no Dragão Caixa, durante a receção do F.C. Porto ao Sporting, em jogo relativo à 20.ª jornada, realizado no dia 16 de março.
Os dragões tinham sido punidos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) com três jogos de interdição e multa de 1160 euros, mas o clube tinha recorrido e apresentado uma providência cautelar. O Tribunal Arbitral do Desporto negou provimento ao recurso e confirmou a decisão do CD da FPP.
Em causa estiveram as agressões a Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades do Sporting, e à mulher deste.
Por via desta decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, o F. C. Porto não poderá jogar no Dragão frente ao Juventude de Viana (12 de outubro), ao Valongo (26 de outubro) e ao H.C. Braga (9 de novembro). O clube volta a jogar em casa a 23 de novembro, na receção ao Benfica.
No dia 19 de outubro, o F.C. Porto pode receber o Monza no Dragão Arena, na primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia, já que não se trata de uma prova interna.