João Moreira deverá ser emprestado pelo clube paulista ao F. C. Porto, que fica com opção de compra do passe.
Corpo do artigo
O F. C. Porto está a negociar com o São Paulo a contratação do lateral João Moreira, de 20 anos, num negócio independente do que fará chegar ao Dragão o extremo William Gomes, também proveniente do clube paulista.
Segundo a ESPN Brasil, Moreira será emprestado por um ano ao clube da Invicta, que fica com opção de compra do passe, por três milhões de euros. O defesa deverá fazer parte, inicialmente, do plantel da equipa B portista, que luta para não descer na Liga 2.
João Moreira já foi colocado na órbita portista há algumas semanas, na altura como contrapartida para a saída imediata de Wendell para o São Paulo, mas a transferência ficou em stand-by até agora.
Wendell deverá, de facto, rumar ao São Paulo nos próximos dias, a menos de seis meses de terminar contrato com o F. C. Porto, depois de ter assinado um pré-acordo com o clube tricolor para se transferir a custo zero no verão.
Em sentido contrário, William Gomes será contratado pelos portistas para o plantel principal, numa transferência que deverá custar perto de 10 milhões de euros à SAD liderada por André Villas-Boas.