F. C. Porto não ganha quando o jovem atacante não marca ou assiste. Jogo com o Palmeiras foi o exemplo mais recente
Corpo do artigo
Transformado nos últimos meses na figura de maior destaque na equipa do F. C. Porto, Rodrigo Mora procura confirmar no Mundial de Clubes o estatuto que está a ganhar no Dragão e o jogo de quinta-feira com o Inter Miami (20 horas), em Atlanta, será mais uma oportunidade para brilhar num grande palco. Na perspetiva azul e branca, convém que o jovem formado no Olival tenha influência decisiva no ataque, pois isso costuma ser sinónimo de vitórias.
Os números provam a influência de Mora no rendimento dos dragões. Desde meados de março, altura em que ganhou a titularidade, o F. C. Porto ganhou sempre que o atacante marcou ou assistiu, diante de adversários como o AVS, Estoril, Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista e Nacional. Quando não houve golos ou passes decisivos de Rodrigo Mora, a equipa de Martín Anselmi já não conseguiu bons resultados, perdendo com o Benfica e com o Estrela da Amadora no campeonato, antes do empate a zero de domingo passado frente ao Palmeiras, em New Jersey.
Apesar de não ter marcado, o atacante deu bons sinais na estreia portista no Mundial de Clubes, protagonizando uma série de jogadas vistosas, que puseram em sentido os defesas brasileiros. No jogo com o Inter Miami, especial para todos os jogadores dos dragões por proporcionar um duelo com o astro Lionel Messi, prevê-se que haja mais espaço para Rodrigo Mora jogar, tendo em conta o estilo menos agressivo da equipa norte-americana.
Diogo Costa longe da ação
Na antevéspera da partida entre o F. C. Porto e o Inter Miami, o guarda-redes Diogo Costa voltou a fazer tratamento à lesão sofrida na semana passada e parece cada vez mais distante a hipótese de ir a jogo.
Antes do treino realizado pelo plantel azul e branco nos relvados da Universidade Rutgers, em New Jersey, o médio Tomás Pérez falou sobre o duelo com Messi: “O que ele conseguiu orgulha todos os argentinos. Agora vou jogar contra ele e obviamente que quero ganhar”.