O F. C. Porto treinou sexta-feira em Colónia, no palco dos jogos que vai disputar no fim-de-semana com o Valência (sábado) e Stoke City (domingo).
Corpo do artigo
Um dia depois de ter chegado à Alemanha, o médio Herrera já esteve às ordens do técnico Julen Lopetegui.
Os dragões adaptaram-se ao relvado do estádio Rheinenergie, o mesmo onde a seleção portuguesa iniciou a campanha memorável do Mundial 2006, no qual chegou às meias-finais, então com uma vitória tangencial sobre Angola (1-0), Na sessão desta tarde, Lopetegui contou com 27 jogadores sem limitações físicas, incluindo Herrera.
O estágio em Marienfeld já ficou para trás e a participação na Colónia Cup encerra mais uma fase da pré-temporada portista. Sábado, às 16.45 horas, a equipa azul e branca terá pela frente aquele que será, talvez, o teste mais difícil da pré-época, em função da qualidade do plantel do Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, que possui jogadores do calibre de Otamendi, Enzo Pérez, Rodrigo e Negredo, sem esquecer os portugueses André Gomes (lesionado), João Cancelo e Rúben Vezo.
No domingo, o F. C. Porto defrontará o Stoke City, também às 16.45 horas, fechando um torneio em que ganhar os dois jogos será, praticamente, sinónimo de conquista do troféu, embora o número de golos marcados também entre para as contas finais, em caso de igualdade pontual entre as equipas.