Equipa de Sérgio Conceição visita Vila do Conde, onde perdeu na época passada, procurando manter o pleno na Liga. Alan Varela começa no banco
Corpo do artigo
Depois dos triunfos sobre Moreirense e Farense, os dragões procuram, esta segunda-feira (20.15 horas, SportTV1), garantir a terceira vitória consecutiva no campeonato, mas a deslocação a Vila do Conde faz despertar fantasmas recentes.
Na época passada, a equipa de Sérgio Conceição - que continua castigado e não pode ir para o banco -, perdeu, por 3-1, no terreno do Rio Ave e o destino ditou que o duelo deste ano aconteça precisamente 365 dias depois daquele vendaval vila-condense que ditou a primeira derrota azul e branca em 2022/23.
O castigo aplicado após a expulsão na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, fez com que Conceição voltasse a não fazer a antevisão do encontro de hoje, que pode marcar a estreia de Alan Varela com a camisola do F. C. Porto. O médio argentino já esteve no Dragão para assistir à partida com o Farense, mas agora deve mesmo entrar na ficha de jogo, embora seja provável que comece no banco de suplentes.
Nico González, outra das caras novas para esta época, vai, em princípio, repetir a titularidade, sendo que Pepe e Wendell voltam a estar disponíveis após castigo e tanto o central como o defesa esquerdo vão a jogo.
Sánchez e Jaime perto
O mercado de transferências fecha no final desta semana e Sérgio Conceição vai receber, pelo menos, mais dois reforços. O defesa direito Jorge Sánchez chega entre hoje e amanhã à Invicta, sendo emprestado pelo Ajax até ao final da temporada e o F. C. Porto fica com uma opção de compra de quatro milhões de euros que se torna obrigatória caso o mexicano realize mais de 15 jogos.
Um pouco mais atrasado, mas em vias de ficar concluído, está o processo de Iván Jaime. Os dragões estão na fase final das negociações com o Famalicão que, recorde-se, pedia mais de 10 milhões de euros pelo médio espanhol, mas a transferência deve ficar selada por um valor a rondar os oito milhões por 80% do passe. Sánchez e Jaime seriam os últimos reforços para 2023/24, mas o Milan continua a insistir em Taremi e caso o avançado iraniano rume à liga italiana é possível que a SAD portista faça um último ataque ao mercado em busca de um ponta de lança.