F. C. Porto questiona Reinaldo Teixeira e responde ao Benfica: "Pode fazer negócios com quem entender"
O F. C. Porto emitiu um novo comunicado em que apresenta várias questões a Reinaldo Teixeira e responde ao comunicado do Benfica.
Corpo do artigo
O F. C. Porto emitiu um novo comunicado em relação a Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, em que esclarece que "subscreveu uma só candidatura, posição essa que foi pública", nomeadamente José Mendes.
Além disso, os dragões respondem ao Benfica em relação aos negócios passados entre Reinaldo Teixeira e Rui Costa. "O F. C. Porto não emitiu qualquer juízo sobre a legitimidade dos negócios celebrados entre o presidente do SL Benfica e o sr. Reinaldo Teixeira. O presidente do SL Benfica pode fazer negócios com quem entender e quando entender", lê-se.
Depois, o F. C. Porto apresenta três pontos que "pretende ver esclarecido" sobre Reinaldo Teixeira. "Se está ou esteve em situação de incompatibilidade e/ou conflito de interesses no contexto da sua atividade enquanto coordenador dos delegados da Liga Portugal; Se cumpriu com as suas obrigações de reporte dos negócios mantidos com o presidente de algum clube ou com representantes de outras SAD - ao abrigo da regulamentação aplicável, incluindo do Código de Transparência e Anticorrupção da Liga Portugal; Se reúne as condições de idoneidade, credibilidade e independência para concorrer à presidência da Liga Portugal e para exercer livremente as suas funções sem limitações ou ónus".