Além do clube italiano não incluir uma opção de compra obrigatória no final da época, ofereceu um valor pelo empréstimo de Francisco Conceição que o F. C. Porto considerou insuficiente.
Corpo do artigo
O F. C. Porto recusou esta terça-feira uma proposta da Juventus para garantir o empréstimo de Francisco Conceição. Segundo apurou o JN, o clube italiano pretendia pagar cinco milhões de euros em três parcelas e outros cinco em bónus, mediante a utilização do jogador ao longo da temporada.
Esta oferta contemplava ainda uma opção de compra de 20 milhões de euros no final da época, mas não era uma cláusula obrigatória.
Perante estes valores, a SAD azul e branca recusou prontamente a proposta do clube italiano, por entender que os números apresentados eram muito aquém do real valor de Francisco Conceição, um jovem talento com enorme margem de progressão e blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A Juventus pretende contratar um extremo e também nesta terça-feira centrou as atenções em Marcus Edwards, jogador do Sporting. A meio da tarde, como escreveu o JN, o clube italiano ainda não tinha contactado o F. C. Porto por Francisco Conceição. mas depois formalizou uma oferta que foi recusada.