Médio espanhol do F. C. Porto está na agenda do Manchester City, que está a insistir junto da SAD para fechar a contratação. André Villas-Boas não abdica da cláusula de 60 milhões de euros.
Corpo do artigo
O F. C. Porto recusou uma proposta de 50 milhões de euros do Manchester City por Nico González, médio espanhol que está referenciado pelo clube inglês e é pretendido pelo treinador Pep Guardiola. A notícia foi avançada pelo jornal "O Jogo" e confirmada pelo JN. Os dragões só libertam o jogador mediante o pagamento da cláusula de rescisão, cifrada em 60 milhões de euros.
Este domingo e o dia de amanhã, segunda-feira, quando encerra o mercado de transferências nos principais campeonatos europeus, serão decisivos para o futuro de Nico González que é um dos futebolistas que tem a permanência incerta no Dragão perante o assédio dos citizens.
A SAD do F. C. Porto está consciente do valor de Nico González e também das particularidades de uma possível transferência, tendo em conta que o Barcelona tem direito a 40% das mais-valias superiores a a 8,4 milhões de euros, o montante pago ao clube catalão quando contrataram o jogador. Mesmo assim, o acordo contempla ainda que o F. C. Porto pode reduzir esta mais-valia em 20% se pagar seis milhões de euros ao Barça.
É por isso que os dragões pretendem o valor de cláusula de rescisão do médio espanhol.