No jogo da consagração do título, o F. C. Porto repete o onze que venceu o Marítimo. No Sporting, Sá Pinto sofreu duas baixas de última hora. João Pereira e Izmailov acusaram problemas físicos no aquecimento e vão ser substituídos por Pereirinha e Carrillo. Ambiente de festa no Dragão. <a href="http://www.jn.pt/paginainicial/Desporto/Jogosaovivo.aspx">Acompanhe em direto</a>.
Corpo do artigo
No jogo da festa do título de bicampeão nacional, os dragões apresentam-se diante do Sporting com o mesmo onze que venceu o Marítimo, na semana passada. Hulk mantém-se no eixo do ataque, servido por James e Varela, enquanto Janko continua no banco de suplentes. O lado esquerdo da defesa volta a pertencer a Alex Sandro.
Os jogadores do F. C. Porto fizeram o aquecimento já com as caras pintadas de azul e branco e foram muito aplaudidos quando entraram em campo, ao som "somos campeões". O estádio regista uma moldura humana considerável e deve mesmo encher.
Do lado do Sporting, o regresso de Izmailov acabou por não se comsumar. O russo constava na onze inicial, mas ressentiu-se no aquecimento, à semelhança de João Pereira. Sá Pinto colmatou as duas baixas com as entradas de Pereirinha e de Carrilo. Os leões precisam de vencer para se aproximarem do terceiro lugar e garantir o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
F. C. Porto: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho González e João Moutinho; James, Hulk e Varela. No banco: Bracali, Danilo, Rolando, Defour, Djalma, Janko e Kléber.
Sporting: Rui Patrício; Pereirinha, Polga, Onyewu e Insúa; Elias, Schaars e Matías Fernández; Carrillo, Wolfswinkel e Capel. No banco: Marcelo, Evaldo, Xandão, Carriço, Jeffrén, André Martins e Diego Rubio.