Capitão portista e internacional português foi expulso no F. C. Porto-Vitória, após insinuar que o árbitro precisava de óculos.
Corpo do artigo
A noite foi dura para o F. C. Porto e, mais uma vez, a equipa portista acabou o encontro reduzida em inferioridade numérica. Pepe, ao minuto 69, viu o cartão vermelho, depois de ter protestado com a arbitragem e ter sugerido, com um gesto, que os árbitros precisavam de um par de óculos. Fábio Veríssimo não perdoou a conduta e exibiu o cartão vermelho direto ao experiente internacional português.
Foi a terceira expulsão de Pepe na presente época. O registo negativo começou na Supertaça, em agosto, com o Benfica (2-0), e prolongou-se no clássico com o Sporting (2-0), em dezembro.
Segundo o "Playmaker Stats", Pepe atingiu a 20.ª expulsão na carreira, em 850 jogos realizados. Ainda segundo a mesma fonte, a primeira expulsão aconteceu a 9 de fevereiro de 2002, ao serviço do Marítimo B, frente ao Machico, na extinta 2.ª Divisão B, zona sul.
Pepe está ainda no top-5 dos jogadores com mais vermelhos ao serviço do F. C. Porto. O ranking é ainda liderado Paulinho Santos.
Ranking expulsões no F. C. Porto
Paulinho Santos (8)
Secretário (7)
Pepe, Fernando e Aloísio (6)