Diogo Costa e Diogo Pinto vão defender as balizas de F. C. Porto e Sporting no Jamor. O portista é o guarda-redes mais novo a vencer uma final da Taça, mas o rival tem esse máximo na mira.
Corpo do artigo
A final de domingo entre F. C. Porto e Sporting terá nas balizas um duelo improvável. Se a titularidade de Diogo Costa constitui um dado quase adquirido na equipa portista, mesmo sabendo que Cláudio Ramos também costuma ser utilizado na Taça de Portugal, a presença de Diogo Pinto no onze leonino é uma surpresa tornada realidade pelas lesões de Adán e Franco Israel. Entre os dois, há um recorde pronto para ser batido: em 2020, Diogo Costa tornou-se, aos 20 anos, o guarda-redes mais jovem a conquistar uma final da Taça e Diogo Pinto, com apenas 19, tem esse máximo na mira.
O internacional português, acabado de receber a esperada confirmação de que é um dos 26 convocados pela seleção das quinas para o Euro 2024 (em condições normais, será o titular da equipa de Roberto Martínez), deverá estrear-se no domingo numa final realizada no Jamor, pois nos dois anos anteriores foi suplente de Marchesín e Cláudio Ramos nos triunfos do F. C. Porto sobre Tondela e Braga.