Médio criativo continua sem chegar ao plantel portista. Saída de Vitinha para Paris não foi compensada pela SAD
Corpo do artigo
O fecho do mercado de transferências, agendado para as 24 horas desta quinta-feira, ameaça consumar-se sem que a SAD portista concretize a contratação do médio desejado por Sérgio Conceição para colmatar a saída de Vitinha para o PSG. Sem movimentações conhecidas nesse sentido, só uma improvável investida de última hora poderá garantir mais um reforço para o plantel portista, que terá ficado fechado até janeiro com a iminente chegada do guarda-redes Samuel Portugal.
Em relação à época passada, o F. C. Porto perdeu cinco jogadores (Marchesín, Mbemba, Fábio Vieira, Francisco Conceição e Vitinha), tendo contratado David Carmo, Gabriel Veron, André Franco e Samuel Portugal, este ainda por oficializar.
Posição por posição, a única saída que não tem substituto direto é a de Vitinha, com reflexos evidentes no onze de Conceição, que até o sistema tático alterou nos primeiros jogos da presente época, para minimizar a perda do internacional português que já brilha em Paris.
É um facto que a SAD azul e branca acionou a opção de compra do passe de Eustaquio, logo no início do defeso, mas o médio canadiano não é uma cara nova no plantel, pois já chegou ao Dragão em janeiro, na altura por empréstimo do Paços de Ferreira.
Zaracho admite interesse
Durante o verão, o argentino Matías Zaracho foi um dos jogadores apontados ao F. C. Porto para o reforço do meio-campo, a par de Alcaraz e André Almeida, mas nenhum se confirmou. Confrontado ontem no Brasil com o alegado interesse portista, o médio foi claro: "Vi nas redes sociais que tinha saído algo do Porto, mas não dei muita importância. Perguntei ao meu agente se era verdade e ele disse que sim. Estou muito feliz no Atlético Mineiro"