Internacional sub-21 espanhol não deve ficar no plantel de Xavi. Filho de Fran, antigo jogador do Deportivo, tem uma cláusula de 100 milhões
Corpo do artigo
A cinco dias do arranque da pré-temporada, os dragões ainda têm muitos dossiês em aberto na construção do plantel para 2023/24. Com o avançado Fran Navarro, ex-Gil Vicente, assegurado mas ainda por confirmar oficialmente, e vários jogadores portistas alvo da cobiça de alguns tubarões europeus, a SAD azul e branca está atenta a oportunidades de negócio e é neste cenário que se enquadra Nico González. O médio do Barcelona não deve ter lugar no plantel “culé” para a nova época e existe a hipótese de rumar à Invicta, por empréstimo.
A informação foi avançada, ontem, pelo jornal As, que refere o nome do F. C. Porto como um dos interessados no médio, juntamente com os espanhóis da Real Sociedad, Villarreal e Bétis de Sevilha. Com 21 anos, e internacional pelo país vizinho nesse mesmo escalão, Nico González estreou-se pela equipa principal dos catalães em 2021/22, realizando 37 partidas, com dois golos marcados e duas assistências.
Na época passada, o centrocampista foi emprestado ao Valência e somou mais 21 partidas (um golo e um passe decisivo), sendo que o cenário se volta a colocar neste defeso. Considerado como o sucessor natural de Sergio Busquets no Barça, Nico González é filho do antigo jogador do Deportivo da Corunha Fran e tem um contrato válido até 2026. Tudo indica que os dirigentes do Barcelona não estão dispostos a vender o atleta, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas o empréstimo é uma possibilidade forte e o F. C. Porto é visto como um bom clube para o atleta evoluir, na Liga portuguesa e na Champions.