O F. C. Porto sagrou-se, domingo, tetracampeão nacional de natação em femininos, enquanto o Sporting assegurou o título masculino, durante os campeonatos de clubes, que decorreram na Mealhada.
Corpo do artigo
No sector masculino, o Sporting, que na época passada tinha sido campeão da II divisão, assegurou o título com um total de 116 pontos, relegando para a segunda posição o bicampeão Amadora, enquanto o Sporting de Braga e o Bairro dos Anjos desceram de escalão.
Em femininos, o FC Porto conquistou o quarto título, seguido pelo Sporting e pelo Amadora, segundo e terceiro classificados, respectivamente, tendo o Colégio de Gaia e o Bairro dos Anjos sido despromovidos.
Na natação feminina, o Algés sagrou-se campeão da II divisão e garantiu a subida juntamente com o Gesloures, segundo classificado, no escalão principal.
O União Piedense conquistou o título da II divisão masculina, e vai subir à I juntamente com o Galitos.
Durante os campeonatos nacionais foram estabelecidos quatro recordes nacionais - três do escalão júnior e um absoluto - por dois nadadores do Sporting, Inês Fernandes e Alexis Santos, respectivamente.