Portistas sofrem mas vencem jogo 4 frente à Ovarense, selando a presença na grande decisão do campeonato
Corpo do artigo
Ao arrancar uma vitória suada à Ovarense, o F. C. Porto garantiu a passagem à final do playoff do campeonato, onde vai enfrentar o Benfica. Os dragões até não começaram bem o jogo, mas no derradeiro período aceleraram e seguraram a vantagem.
O F. C. Porto entrou melhor na etapa complementar e, com um parcial de 13-7, conseguiu chegar à primeira vantagem desde o 12-11 a 50 segundos do final do terceiro quarto (50-48). A reviravolta continuou a ser consumada no quarto período, em que os dragões amealharam várias vantagens de três pontos interrompidas pela resposta dos de Ovar.
"Quero dar os parabéns à Ovarense, que fez uma excelente eliminatória. Criaram-nos muitas dificuldades, venceram o primeiro jogo em nossa casa merecidamente, mas depois demos um sinal em termos defensivos. Só no último jogo é que a Ovarense passou os 80 pontos. A nossa equipa tem alguma valia em termos individuais e coletivos, o que faz com que triunfemos contra equipas que marquem 70 pontos. Penso que essa foi a grande vantagem”, afirmou Fernando Sá, treinador do F. C. Porto, após o jogo.