Antigo defesa central vai receber o prémio carreira na próxima terça-feira. Pepe pendurou as botas na época passada, depois de nove épocas ao serviço do F. C. Porto, e logo após a eliminação da seleção portuguesa no Euro 2024.
Corpo do artigo
Pepe vai ser distinguido com o Dragão de Ouro carreira, na tradicional gala anual organizada pelo F. C. Porto, que vai decorrer na próxima terça-feira, às 21.30 horas, no Super Bock Arena, na Invicta. Segundo apurou o JN, será uma forma de o clube homenagear um jogador que sempre foi visto pelos adeptos como um símbolo e portador da mística azul e branca.
O defesa central terminou a carreira na época passada, aos 41 anos, logo após a eliminação da seleção portuguesa nos quartos de final do Euro 2024, diante da França. Foi o último jogo de um jogador que representou o F. C. Porto durante nove épocas e que também jogou no Marítimo, Real Madrid e Besiktas.
Atualmente, Pepe é um dos embaixadores da seleção portuguesa, que representou em 141 jogos.
Além do antigo defesa central, também Teresa Santos, sabe o JN, vai ser distinguida com o Dragão de Ouro funcionária do ano. Este alto quadro dos dragões é responsável pela área de sustentabilidade do F. C. Porto e recentemente representou o clube na conferência da ONU sobre o clima, em Baku, no Azerbaijão.