André Franco, médio adaptado a defesa esquerdo, e Evanilson, pouco depois de sair do banco, assinaram os golos do êxito portista, em jogo da Taça de Portugal, que se disputou em Chaves. Os dragões, atuais titulares da prova, alcançam a quarta eliminatória e os transmontanos ficam pelo caminho
Corpo do artigo
O F. C. Porto venceu (2-0) o Vilar de Perdizes, partida que se disputou na noite desta sexta-feira, em Chaves, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol. O triunfo permite aos portistas seguir em frente na competição, alcançando a quarta ronda, enquanto o sonho da equipa transmontana fica por aqui.
Com um onze bem diferente do habitual e onde se destacou a inclusão de André Franco a lateral esquerdo, a equipa portista dominou o jogo, mas o conjunto do quarto escalão nacional bateu-se bem, tendo aguentado o nulo mais de meia hora.
No entanto, aos 36 minutos, com um bom remate de André Franco de fora da área, o F. C. Porto adiantou-se no marcador, resultado que se verificava ao intervalo. A assistência foi de João Mário.
Na segunda parte, o F. C. Porto aumentou para 2-0 à passagem dos 65 minutos. Evanilson, que entrara cinco minutos antes, desviou da melhor forma um cruzamento de André Franco, que, deste modo, foi um dos protagonistas do desafio, com um golo e uma assistência.
Na reta final do jogo, a equipa de Sérgio Conceição controlou a vantagem sem dificuldades, tendo o resultado não voltado a sofrer alterações.
A equipa portista, recorde-se, é a atual titular da competição.