O F.C.Porto venceu, este sábado à tarde, o Benfica, por 2-1, na sexta jornada do Nacional de juniores A, e continua firme no comando da fase final.
Corpo do artigo
A primeira parte foi equilibrada, com as águias a praticarem um futebol mais pragmático no ataque, beneficiando da velocidade dos extremos para criar perigo. Os dragões optaram por fazer circular mais a bola e perderam-se em rendilhados à entrada da área.
Numa recuperação a meio-campo, Raphael Guzzo desmarcou Sancidino na esquerda, este correu para a área e cruzou em direcção à baliza, com Eusébio Bancessi a finalizar junto ao poste direito.
Aberto o ativo, o F.C.Porto não tardou em reagir e em 10 minutos esteve perto de marcar, com a defesa benfiquista a conseguir aliviar a pressão. Até que, num canto de Vítor, Tomás Podstawski saltou mais alto e cabeceou para o empate. Mesmo em cima do intervalo, Rafa obrigou José Costa a defesa complicada.
No reatamento, as equipas continuaram a dividir o protagonismo, com algum ascendente ofensivo dos portistas até ao 70 minutos, altura em que a equipa da Luz conseguiu contrariar e até controlar em alguns momentos.
Mas o F.C.Porto não baixou os braços e André Silva, a cinco minutos do final, fez o 2-1. Já nos descontos, Vítor Andrade falhou o terceiro golo, com José Costa a responder ao remate com o pé.