F. C. Porto venceu o Benfica, por 35-29, num jogo em atraso da 13.ª jornada do campeonato de andebol, e aproxima-se do líder Sporting.
Corpo do artigo
Num clássico em que liderou o marcador do primeiro ao último minuto, o F. C. Porto superiorizou-se ao Benfica num jogo em atraso do Nacional de andebol.
Os portistas entraram muito fortes e chegaram a estar a ganhar por 7-1, mas as águias, que cometerem vários erros no início da partida, reagiram e reduziram a desvantagem para apenas um golo de diferença ao intervalo (16-15).
Na segunda parte, a equipa azul e branca esteve mais constante no ataque e foi consolidando a vantagem, conseguindo um triunfo sem discussão, por 35-29.
Com este resultado, o F. C. Porto mantém o segundo lugar, com 40 pontos, a dois do líder Sporting, que venceu os 14 jogos disputados até agora. O Benfica é terceiro, com 36 pontos, e recebe os leões na próxima jornada.