O F. C. Porto venceu esta quarta-feira o Lille, por 1-0, em França, na primeira mão do playoff da Champions. Um golo de Herrera, na segunda parte, deu o triunfo aos dragões.
Corpo do artigo
A equipa de Julen Lopetegui deu um passo importante rumo à fase de grupos da competição milionária, mas ainda terá de selar a qualificação na próxima terça-feira, na segunda mão da eliminatória, marcada para o Estádio do Dragão.
Depois de uma primeira parte equilibrada, em que os portistas entraram bem mas permitiram uma excelente oportunidade ao Lille, mesmo em cima do intervalo, o F. C. Porto superiorizou-se no segundo tempo.
Aos 61 minutos, na melhor jogada da partida, o jovem Rúben Neves combinou com Tello, que entrara segundos antes para o lugar de Brahimi, e o espanhol cruzou para a cabeça de Jackson Martínez. O remate do colombiano foi travado por uma excelente defesa do guarda-redes Enyeama, mas na recarga Herrera marcou o único golo do encontro.
Até final, o F. C. Porto controlou o jogo e só passou por um verdadeiro aperto nos descontos, valendo um corte precioso de Maicon, que evitou aquele que tinha tudo para ser o golo do empate do Lille