O F. C. Porto venceu, nesta sexta-feira, em casa, o F. C. Famalicão, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga de futebol e ascendeu, à condição, ao terceiro lugar da prova. O jovem Rodrigo Mora, autor de dois bons golos, foi a grande figura da partida.
Corpo do artigo
Depois de já ter decidido o jogo anterior, num triunfo em Rio Maior frente ao Casa Pia, por 1-0, Rodrigo Mora voltou a assumir papel relevante, no triunfo dos dragões, na receção desta sexta-feira ao Famalicão, por 2-1, para a 30.ª jornada do campeonato português de futebol.
O avançado, de apenas 17 anos, abriu o marcador à passagem dos 20 minutos. Depois de um passe de Francisco Moura, Mora driblou um adversário e rematou, tendo a bola sofrido um desvio e entrado na baliza da equipa minhota.
Na segunda parte (57 minutos), Mora voltou a marcar, em mais um golo de belo efeito. Fintou bem dentro da área e rematou em arco, num lance sem hipóteses de defesa.
A oito minutos do fim, Pedro Bondo reduziu para a equipa minhota, num cruzamento remate de fora da área que surpreendeu o guarda-redes Diogo Costa.
O Famalicão procurou depois a igualdade, mas o F. C. Porto segurou a vantagem e acabou por averbar os três pontos em disputa.
De referir que, já em tempo de compensação, Gonçalo Borges foi expulso devido a uma entrada mais dura sobre Calegari, deixando os portistas reduzidos a dez jogadores.
Com este triunfo, o F. C. Porto subiu, à condição, ao terceiro lugar, somando agora 62 pontos, mais dois do que o Braga, que só joga no sábado, no reduto do Estoril. Já o Famalicão mantém-se na sétima posição, com 43 pontos.
Veja os golos:
Lance do 1-0
Jogada do 2-0
O lance do 2-1