
Froholdt festeja o segundo golo do F. C. Porto frente ao Famalicão
Foto: Miguel Pereira
O F. C. Porto venceu, esta quinta-feira, o Famalicão, por 4-1, e agendou um duelo, no Estádio do Dragão, com o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal. William Gomes, Victor Froholdt, Samu e Pepê marcaram os tentos que valeram o apuramento dos azuis e brancos, enquanto Justin de Haas ainda empatou a uma bola para os minhotos.
Francesco Farioli fez seis alterações em relação à equipa que bateu o Estrela da Amadora, para o campeonato, mas a atitude não mudou. Depois de uma entrada forte no jogo, William Gomes aproveitou um erro de Mathias de Amorim, logo aos sete minutos, para bater Zlobin e abrir o marcador.
A resposta famalicense foi imediata e eficaz. Após um pontapé de canto, Justin de Haas ganhou nas alturas a Prpic e cabeceou para o empate. O intervalo não chegaria sem o F. C. Porto se voltar a colocar no comando do marcador.
Zlobin ainda defendeu o remate de Gabri Veiga, mas a bola sobrou para o disparo ao ângulo de Froholdt. Mesmo em cima do descanso, lance polémico no Dragão, com o árbitro a assinalar um livre direto a favor dos portistas quando Pepê pareceu ter sido derrubado dentro da área. O VAR não corrigiu a decisão do chefe de equipa.
A incerteza sobre o desfecho da eliminatória durou até ao minuto 80. Após um pontapé de canto e de um desvio num defesa do Famalicão Samu surgiu no sítio certo para, de cabeça, ampliar a vantagem.
A um minuto do fim do tempo regulamentar, Zlobin impediu o bis de Samu, após cruzamento de Rodrigo Mora, mas Pepê aproveitou a recarga para estabelecer o resultado final. Segue-se um clássico entre F. C. Porto e Benfica na prova rainha do futebol português.

