O F. C. Porto venceu esta sexta-feira o V. Guimarães, por 1-0, no jogo que abriu a 21.ª jornada da Liga, somando o terceiro triunfo seguido na prova. Um golo de Brahimi, aos 31 minutos, decidiu a partida a favor dos dragões. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
A equipa de Julen Lopetegui dominou a partida e, para além do tento do argelino, que foi titular pela primeira vez após a participação na Taça das Nações Africanas, teve uma série de oportunidades até ao intervalo, desperdiçadas de forma sucessiva.
No segundo tempo, o Vitória subiu no terreno e procurou o empate, mas nunca chegou a ser realmente ameaçador, e o F. C. Porto voltou a dispor das melhores ocasiões para marcar, mas o guarda-redes Assis, em grande plano, negou sempre o 2-0 aos portistas, incluindo ao ex-companheiro Hernâni. O extremo estreou-se de azul e branco e podia ter marcado nos instantes finais, depois de entrar para o lugar de Quaresma.
Com esta vitória, o F. C. Porto reduziu para um ponto a distância para o líder Benfica, que joga este domingo em casa com Vitória de Setúbal e tem oportunidade para dilatar de novo a distância.