O F. C. Porto venceu o Moreirense, por 3-0, este domingo, no Dragão, e ascendeu ao topo da classificação da Liga, em parceria com o V. Guimarães, que também tem nove pontos, em três jogos. Òliver e Jackson, este por duas vezes, marcaram os golos.Veja os melhores lances da partida.
Corpo do artigo
Até ao intervalo, com o Moreirense a aguentar-se bem e o F. C. Porto a praticar um futebol lento e arrastado, o marcador não funcionou.
No segundo tempo, houve maior pressão portista. Fruto da subida e das melhorias da produção ofensiva, o primeiro golo surgiu aos 69 minutos, num passe de Brahimi que Óliver concluiu à boca da baliza.
O marcador chegou ao 3-0, com bis de Jackson, na primeira vez de cabeça e depois num remate com o pé no interior da área. Pelo meio, Quintero ainda permitiu a defesa ao guarda-redes Marafona, numa grande penalidade desperdiçada.
O desafio ficou marcado, pela negativa, pela lesão de Óliver, no ombro direito, que obrigou à saída imediata do relvado e a ser acompanhado pelo médio do F. C. Porto, Nélson Puga.