O F. C. Porto venceu, esta terça-feira, no pavilhão do Vojvodina por 38-30, garantiu o terceiro lugar do Grupo III e consequente apuramento para o play-off de apuramento para os quartos de final da Liga europeia de andebol. O Benfica, já com a presença assegurada na próxima fase, venceu os espanhóis do Bidasoa.
Corpo do artigo
Depois de ter batido, por nove golos, a formação sérvia no Dragão Arena, os portistas viram a missão complicar-se com o empate, na jornada anterior, do Vojvodina na Alemanha e, por isso, a equipa de Magnus Andersson precisava de uma igualdade ou um triunfo em Novi Sad.
O F. C. Porto não tremeu, construiu uma vantagem importante e chegou ao intervalo a dominar (14-20) o marcador. A diferença subiu para nove no arranque do segundo tempo e, apesar de uma ligeira reação dos sérvios, os azuis e brancos selaram o triunfo por 38-30.
Agora, no play-off a equipa da cidade Invicta vai defrontar os franceses do Toulouse.
O Benfica já tinha assegurado, no mínimo, o terceiro lugar do Grupo II, mas as águias despediram-se da fase de grupos com uma grande exibição, impondo a segunda derrota ao Bidasoa Irun (33-30).
Apesar do sucesso, as águias terminaram na terceira posição do Grupo III e agendaram um duelo com o GOG no play-off de acesso aos quartos de final da Liga Europeia.