
Galeno bisou pelo F. C. Porto
MIGUEL RIOPA / AFP
O F. C. Porto venceu o Shakhtar Donetsk por 5-3, com golos de Galeno (2), Taremi, Pepe e Francisco Conceição, e garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Sérgio Conceição troca Zé Pedro e João Mendes por Fábio Cardoso e Zaidu, em relação ao último onze portista no campeonato. Ambos não estão inscritos para a Liga dos Campeões.
Iván Jaime também salta fora para dar lugar a Galeno. De resto, mantém-se tudo igual.
Segunda parte de avalanche ofensiva para as duas equipas, num jogo com oito golos. O F. C. Porto sai vencedor, por 5-3, e garante os oitavos de final da Liga dos Campeões.
O árbitro dá quatro minutos de compensação.
Sai Galeno entra Iván Jaime.
Após um erro de Grujic, Eguinaldo marca o terceiro golo do Shakhtar. F. C. Porto vai vencendo por 5-3.
Francisco Conceição tinha acabado de entrar e, no primeiro toque na bola, faz o quinto golo do F. C. Porto.
Entram Francisco Conceição, Grujic e André Franco para os lugares de Pepê, Eustaquio e Evanilson.
É o segundo jogo seguido de Pepe a marcar, depois de o ter feito frente ao Casa Pia.
Veja o golo:
O F. C. Porto chegou ao quarto golo por intermédio de Pepe. O central portista rematou e o guarda-redes do Shakhtar ficou mal na fotografia, ao deixar a bola passar por baixo do pé.
Após remate do avançado do Shakhtar, a bola embate em Eustaquio que, sem nada que pudesse fazer, faz um auto-golo. F. C. Porto vai vencendo por 3-2.
Num ataque rápido, Galeno assistiu e Mehdi Taremi fez o terceiro golo do F. C. Porto.
Sai Kryskiv e entra Newerton.
Cartão amarelo para Sudakov por falta sobre Pepê.
Bom cabeceamento de Taremi a obrigar o guarda-redes a uma defesa complicada.
Recomeça a partida no Dragão, com o F. C. Porto a vencer o Shakhtar por 2-1.
Numa primeira parte em que houve poucas oportunidades de perigo, foi Galeno que se destacou no F. C. Porto. O avançado marcou os dois golos que vão dando vantagem aos dragões, depois do Shakhtar ter chegado a empatar num lance polémico. Com este resultado, os portistas estão apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Todos os golos de Galeno na Liga dos Campeões foram ao Shakhtar. Desta vez, Pepê assistiu Galeno que, com um remate com vários defesas à frente, deu novamente vantagem aos dragões.
Galeno voltou a marcar na partida e restabeleceu a vantagem ao F. C. Porto.
Remate de Galeno vai à figura do guarda-redes do Shakhtar.
Veja o golo de Sikan:
O fiscal de linha inicialmente levantou a bandeira em sinal de fora de jogo. Alguns jogadores do F. C. Porto abandonaram o lance mas o Shakhtar seguiu e marcou golo. O árbitro acabou por validar o golo no VAR, o que levou a protestos dos portistas, uma vez que o fiscal de linha tinha dado indicação de posição irregular.
O Shakhtar Donetsk empatou a partida, com golo de Sikan. Inicialmente o fiscal de linha levantou a bandeira, o árbitro assinalou fora de jogo mas, após revisão do VAR. o lance foi validado.
Boa chance para o Shakhtar. Gocholeishvili remata à entrada da área e Diogo Costa, com vários homens à frenta, faz uma defesa difícil.
Cabeceamento de Sikan embate na malha superior da baliza de Diogo Costa. Boa chance para o Shakhtar.
Veja o golo de Galeno:
A passe de Evanilson, Galeno chegou aos três golos nesta edição da Liga dos Campeões.
Galeno abre o marcador no Dragão! 1-0 para o F. C. Porto
O F. C. Porto já teve três situações de finalização, todas bloqueadas pela defesa ucraniana.
Boa chance para o F. C. Porto, num cabeceamento de Taremi.
Arranca o jogo no Estádio do Dragão. Siga aqui, ao minuto, o F. C. Porto-Shakhtar Donetsk.
Onze do F. C. Porto: Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, Fábio Cardoso, Zaidu, Alan Varela, Eustaquio, Pepê, Galeno, Taremi e Evanilson;
Onze do Shakhtar Donetsk: Riznyk; Bondar, Stepanenko, Kryskiv, Sudakov, Zubkov, Gocholeishvili, Sikan, Bondarenko, Matviyenko e Rakitskyy
Boa tarde, acompanhe aqui todas as incidências do F. C. Porto-Shakhtar Donetsk, ao minuto. O jogo começa às 20 horas, no Estádio do Dragão.
Aos dragões basta um empate para garantirem o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Só em caso de derrota é que rumam à Liga Europa.
A turma de Sérgio Conceição não tem hipótese de ficar no primeiro lugar do Grupo H, mesmo que o Barcelona perca e o F. C. Porto ganhe, uma vez que perdeu os dois jogos contra os catalães.
