Os dragões ultrapassaram os castores com golos de Quaresma, Jackson e Ricardo. Mas a exibição esteve longe de ser tão consistente como o resultado. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O F. C. Porto venceu o Paços de Ferreira, por 3-0, com golos de Quaresma, de penálti, Jackson e Ricardo. Como o dérbi lisboeta foi adiadado para terça-feira, os dragões ultrapassaram o Sporting na tabela classificativa e ficam a um ponto do líder Benfica.
Com Abdoulaye a ser a grande surpresa no onze, relegando Maicon para o banco de suplentes, e com Josué no lugar do lesionado Carlos Eduardo, os portistas voltaram a cometer alguns pecados de outros jogos. Muitas vezes lentos, com dificuldades em criar lances de perigo, acabaram por sofrer na reta final quando os castores circulavam a bola com perícia à procura do empate.
O F. C. Porto adiantou-se no marcador por Quaresma, de penálti e aos 43 minutos, a punir uma mão na bola de Seri. Os dragões chegavam à vantagem, mas foram incapaz de geri-la da melhor forma no segundo tempo. A dois minutos do fim, quando os castores procuravam gerir a bola, Jackson marcou o segundo a passe de Licá e Ricardo, nos descontos, fechou o resultado final, ao aproveitar uma defesa incompleta de Degra.