Num duelo de emoções fortes, o F. C. Porto recuperou de duas desvantagens no marcador na receção ao Porto Vólei, antes de selar o triunfo por 3-2. Portistas ficam a apenas um triunfo de distância do título de campeãs nacionais.
Corpo do artigo
O Porto Vólei abriu o jogo, num Dragão Arena lotado, com um parcial implacável, que venceu por claros 18-25, ao qual o F. C. Porto respondeu com autoridade, ao conquistar o segundo set por uma margem ainda mais dilatada (25-17).
As portistas mantiveram o ritmo no início do terceiro jogo, que arrancaram com um parcial de 6-0, só que, desta feita, o Porto Vólei foi capaz de responder na mesma moeda, conseguindo anular a desvantagem aos 12-12 e, posteriormente, liderar o resultado por 15-18. O F. C. Porto recuperou de pronto, passou para a frente do marcador e chegou a dispor de dois “set points”, mas o set só ficaria decidido nas vantagens, impróprias para cardíacos, que caíram para o lado das matosinhenses (26-28).
No quarto set reapareceu o F. C. Porto mandão do segundo parcial, pese embora a dificuldade em fechá-lo, por 25-20. O resultado embalou as portistas para a "negra", na qual estiveram praticamente sempre na frente e que venceram por 15-11.
O Porto Vólei recebe o F. C. Porto, para o quarto jogo da final da Liga feminina, no próximo domingo, dia 28 de abril, pelas 17 horas. Em caso de triunfo, as portistas conquistam o título de campeãs nacionais.