F. C. Porto vence Sanjoanense e fecha 2024 isolado no topo da Liga de hóquei em patins
Num jogo bem animado, o F. C. Porto derrotou a Sanjoanense, no Dragão Arena, por 5-2, e fecha o ano de 2024 na liderança isolada da Liga de hóquei em patins. Carlo Di Benedetto destacou-se nos azuis e brancos ao bisar.
Corpo do artigo
O arranque da partida no Dragão Arena foi entretido, pese embora o nulo ter perdurado até bem perto do intervalo. A Sanjoanense foi a primeira a ameaçar com uma bola no poste, ao minuto 6, "gentileza" devolvida pelo F. C. Porto pouco depois, numa tentativa de Rafa.
Aos poucos, os portistas foram tomando conta da partida e chegaram ao 1-0, a dois minutos do intervalo, por intermédio de Hélder Nunes, assistido por Gonçalo Alves.
Os azuis e brancos ampliaram a margem no marcador aos cinco minutos da segunda parte, por intermédio de Ezequiel Mena, que finalizou da melhor forma uma transição rápida dos dragões.
Porém, logo de seguida, surgiu a décima falta do F. C. Porto, que Hugo Santos, com uma execução perfeita da bola parada que se seguiu, transformou no 2-1.
A Sanjoanense quase empatava de pronto, valeu aos portistas o guardião Xavi Malián, mas acabou por sofrer o 3-1 pouco depois, marcou Carlo Di Benedetto de livre direto, na sequência do cartão azul exibido a Alex Mount.
O jogo vivia uma fase de loucos, que o golo do sanjoanense João Ramalho, na resposta, veio confirmar. O que aconteceu de seguida? Novo golo, agora do F. C. Porto, por Gonçalo Aves, que fez o 4-2 com um remate de longe.
Foram cinco tiros certeiros em apenas dez minutos, e só não foram mais pela atuação dos dois guarda-redes e por alguma infelicidade dos atacantes de ambas as equipas, que continuavam a ter as balizas adversárias sob ponto de mira.
O resultado acabaria por ser fechado por Gonçalo Alves, de penálti, a quatro minutos do fim.
O F. C. Porto fecha 2024 como líder isolado da Liga portuguesa de hóquei em patins, com 24 pontos, mais três do que o Benfica e o Sporting, que têm menos um jogo realizado do que os dragões.