Os dragões fecharam, esta terça-feira, o estágio de pré-época fora de Portugal, vencendo o campeão austríaco, por 2-0. A equipa de Vítor Bruno continua a somar por triunfos os encontros de preparação disputados neste início de 2024/25.
Corpo do artigo
Depois dos sucessos sobre Sanjoanense, Chaves, Nacional, Al-Arabi, Áustria Viena e Tatabánya, a nova versão do F. C. Porto respondeu de forma positiva ao mais duro teste que enfrentou até ao momento, com Grujic e Danny Namaso a marcarem os golos da vitória frente ao Sturm Graz.
Os dragões apresentaram-se no Merkur Arena em 4x2x3x1, com Nico González a jogar no apoio ao ponta de lança Danny Namaso, enquanto Gonçalo Borges e Iván Jaime ocuparam, respetivamente, as alas direita e esquerda.
Com João Mário a defesa direito e Martim Fernandes adaptado à esquerda, foram os laterais que começaram a dar nas vistas, já depois de dois remates sem grande perigo de Gonçalo Borges.
Aos 23 minutos, uma grande arrancada de João Mário merecia melhor finalização de Namaso e, dez minutos depois, foi do lado oposto que nasceu o primeiro golo da partida. Excelente cruzamento de Martim Fernandes e Grujic, no coração da área, a cabecear para o 0-1.
Iván Jaime parecia ausente do jogo, mas bastou ao espanhol pisar zonas mais centrais para dar nas vistas, com um excelente passe a lançar João Mário, que proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes do Sturm Graz.
O técnico dos austríacos mudou a equipa para a segunda parte, Vítor Bruno manteve a confiança nos mesmos jogadores e, aos 55 minutos, o F. C. Porto ampliou a vantagem. Excelente jogada e cruzamento de Gonçalo Borges para uma finalização simples e eficaz de Namaso.
O Sturm Graz ainda ameaçou reduzir a vantagem portista, quando um desvio de calcanhar de Grigc passou ligeiramente ao lado da baliza de Cláudio Ramos, mas a verdade é que a equipa azul e branca dominava e só não festejou o terceiro golo porque, aos 82m, Namaso, em excelente posição, permitiu o corte de um defesa.
O F. C. Porto regressa, esta quarta-feira, à cidade Invicta, tendo agendado o jogo de apresentação aos sócios e adeptos para o próximo domingo, frente ao Al Nassr, antes de abrir, oficialmente, a época com a disputa da Supertaça frente ao Sporting, no dia 3 de agosto.