O F. C. Porto venceu, com naturalidade, o Trofense, com um golo isolado de Varela obtido aos 25 minutos e está já na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os dragões dominaram todo o encontro, apesar de terem feito uma exibição q.b., sem grande brilhantismo.Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Desde o início, a toada do encontro foi ditada pelo domínio da formação de Paulo Fonseca, que apresentou algumas novidades, principalmente a titularidade de Víctor Garcia na defesa. Os dragões foram criando oportunidades até à chegada do golo de Varela, um dos "titulares" habituais.
Do outro lado, a oposição do Trofense era generosa, com uma boa organização, apostado em retardar ao máximo o tento portista e procurar o erro contrário para tentar a sorte.
Até ao intervalo, o jogo ficando cada vez mais morno e pouco mais deu no segundo tempo. O Trofense foi à baliza de Fabiano numa ocasião, sem perigo. Ao invés, os azuis e brancos dominavam sem ter de acelerar muito, apesar das tentativas de Paulo Fonseca em dar velocidade ao jogo com as entradas de Kelvin e Defour.
O encontro arrastou-se até ao fim com o triunfo portista a não sofrer qualquer tipo de contestação, com Fernando a desperdiçar o segundo em cima do apito final.