O médio Tomás Podstawski, de 17 anos, estreia-se na convocatória do F. C. Porto e será uma das opções do treinador para o compromisso com o Manchester City, a disputar em Inglaterra na quarta-feira.
Corpo do artigo
Depois do triunfo no terreno do Vitória de Setúbal (1-3), o F. C. Porto regressou esta manhã aos treinos para preparar o jogo em Inglaterra com o Manchester City, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. No final da sessão foram divulgados os jogadores convocados com destaque para a presença de Tomás Podstawski, médio de 17 anos dos juvenis, que é chamado pela primeira vez.
O lote de escolhas do treinador Vítor Pereira está muito condicionado, porque o lateral Álvaro Pereira encontra-se castigado; Danilo e Mangala estão lesionados e ponta-de-lança Janko não está inscrito na prova por já ter disputado a Liga Europa ao serviço do Twente.
O F. C. Porto viaja de avião amanhã, terça-feira, pelas 9.45 horas para Manchester, onde chega por volta do meio-dia. Ao final da tarde, realiza uma sessão de treino de adaptação ao relvado do estádio do City, onde os dragões terão de dar a volta à derrota de 1-2, ocorrida na semana passada, para chegar aos oitavos-de-final da prova. O jogo disputa-se na quarta-feira às 17 horas.
Convocados: Helton e Bracali (guarda-redes); Maicon, Rolando, Otamendi, Sapunaru e Alex Sandro (defesas); Lucho González, João Moutinho, Fernando, Defour e Tomás Podstawski (médios); Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Varela, James Rodríguez e Djalma (avançados)