F. C. Porto é surpreendido, em casa, pelo Olympiacos em jogo da Liga Europa. Jogo amargo na estreia do interino José Tavares no comando técnico da equipa azul e branca, após o despedimento de Vítor Bruno.
Corpo do artigo
O F. C. Porto continua em maré negativa e registou a quarta derrota consecutiva no jogo de estreia de José Tavares como treinador interino, após o despedimento de Vítor Bruno. Um golo de El Kaabi, aos 77 minutos, deu a vitória ao Olympiacos, em jogo da Liga Europa, num lance em que a defesa dos dragões foi bastante permeável com culpas para Zé Pedro e Nehuén Pérez.
O técnico interino apostou em Pepê no onze, depois do brasileiro ter ficado de fora em Barcelos, mas o avançado acabou por sair no início da segunda parte com uma exibição discreta, mas foi muito aplaudido pelos adeptos no momento da substituição. Ao intervalo, o F. C. Porto até tinha mais posse de bola do que a equipa grega, mas era incapaz de materializar esse volume de jogo em situações reais de perigo.
No segundo tempo, o Olympiacos foi acreditando que podia roubar pontos ao F. C. Porto e acabou por fazer o único golo do jogo perante uma equipa que está sem confiança anímica e que, depois do golpe, reagiu mais com o coração do que com a cabeça. No período de compensação, Yaremchuk, que já jogou no Benfica, ainda fez o 0-2, mas o golo seria anulado por fora de jogo.
É a terceira derrota dos dragões na Liga Europa esta época e leva a equipa a falhar o apuramento direto para os oitavos de final. Mesmo assim, os dragões continuam em zona de play off e na próxima semana defrontam o Maccabi Telavive, fora de portas.