A Federação de Futebol da Rússia anunciou hoje, em comunicado, a demissão do italiano Fabio Capello do cargo de selecionador, que ocupava desde 2012.
Corpo do artigo
"A Federação de Futebol da Rússia e o treinador da equipa nacional Fabio Capello decidiram, por mútuo acordo, terminar o contrato de trabalho", lê-se no comunicado.
Fabio Capello chegou à seleção russa em 2012, depois de ter estado com a Inglaterra no Europeu, levando o conjunto de leste ao Mundial2014, no qual foi eliminado logo na primeira fase, sem qualquer triunfo.
Na qualificação para o Euro2016, a Rússia ocupa atualmente o terceiro lugar do Grupo G, a oito pontos da Áustria e a quatro da Suécia.
A sua passagem pela seleção russa não foi pacífica, tendo sido noticiados salários em atraso, numa situação que levou mesmo à intervenção do Governo.
Antes de chegar à seleção da Rússia, Capello já tinha treinado a Inglaterra, naquela que foi a sua primeira experiência como selecionador, depois de passagens por AC Milan, Real Madrid, Roma e Juventus.