Avançado que o Liverpool emprestou ao Leipzig recusou representar os sub-21 lusos, na época passada, mas ainda pensa na seleção principal
Corpo do artigo
Fábio Carvalho reconheceu que teve um "desentendimento" com os responsáveis da seleção portuguesa de sub-21, que o levou a tomar a decisão de não voltar a jogar na equipa treinada por Rui Jorge, mas o cenário muda de figura quanto a representar a seleção AA.
"[Recusar jogar por Portugal] não foi uma decisão. Sou português e quero jogar pela seleção. Portugal é o meu país e quero representá-lo. Houve um desentendimento entre mim e os sub-21, mas se Deus quiser, e se continuar a jogar bem, vou ser chamado", afirmou o atacante, de 20 anos.
Recorde-se que, a 15 de novembro do ano passado, a FPF comunicou que "Fábio Carvalho informou, através de algumas mensagens SMS, que não pretende continuar a representar Portugal no escalão sub-21". Desde então, o extremo deixou de ser convocado por Rui Jorge, tendo ficado, obviamente, de fora da recente fase final do Europeu da categoria.
Há cerca de um ano, Fábio Carvalho foi contratado pelo Liverpool ao Fulham, mas na nova época vai jogar no Leipzig, por empréstimo do clube de Anfield, ao serviço do qual fez 21 jogos e três golos em 2022/23.