Fábio Costa prova que é capaz e protagoniza vitória emocionada no Grande Prémio JN
Conquista emocionada, lavada em lágrimas e gritos de alegria, na 6.ª etapa do 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc. Fábio Costa da Glassdrive-Q8-Anicolor triunfou a mandar "calar" os descrentes e, no cair do pano da temporada, carimbou a primeira vitória enquanto corredor profissional. A amarela continua com Luís Fernandes.
Corpo do artigo
E chegou "finalmente" o dia do jovem gregário da Glassdrive-Q8-Anicolor. Fábio Costa alcançou a vitória na sexta etapa do Grande Prémio JN/Leilosoc, após ter aguentado a fuga ao limite na chegada à Avenida da Barrinha, em Esmoriz. Junto ao areal, e perante o mar de gente que banhou a chegada do pelotão, Costa descarregou as emoções da chegada, da vitória, da primeira vitória enquanto profissional. Agradeceu a Pedro Silva (que já havia vencido na 2.ª etapa da prova e vestido a camisola amarela na 4.ª tirada) e mostrou que, afinal, um gregário também pode ser protagonista.
Mais uma vez, a vitória do 32.º Grande Prémio JN calha a um fugitivo. Desta vez, o pelotão - comandado pela Rádio Popular-Paredes-Boavista - não deu grande margem aos fugitivos, cuja vantagem maior foi de 3.10 minutos, e foi por pouco que não alcançava os escapados, que chegaram à meta com segundos de vantagem.
No derradeiro sprint, disputado com Adrián Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO) e Aleksandr Grigorev (Efapel), Fábio Costa "calou" os descrentes e cantou vitória. Durante a tirada, a equipa do camisola amarela trabalhou na frente do pelotão para proteger Luís Fernandes, que continua líder da corrida.
Na sexta-feira, a caravana do JN segue para Guimarães para a sétima etapa de 154,8 quilómetros com partida e chegada à Penha.