Fábio Costa silencia rivais impondo sucesso da fuga a alta velocidade
Jovem ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor consegue primeiro êxito como profissional ao vencer a sexta etapa do Grande Prémio JN/Leilosoc. Luís Fernandes quebra rotação da camisola amarela e continua como líder.
Corpo do artigo
Mais uma vez, neste Grande Prémio JN/Leilosoc, a fuga foi a estratégia para chegar ao êxito, com Fábio Costa, jovem ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor, a mostrar, ontem, mais fôlego para capitalizar a iniciativa. O ciclista natural da Trofa, de 24 anos, destacou-se, ao sprint, na reta da meta em Esmoriz (Ovar), entre um grupo de oito aventureiros que, por escassos 30 segundos, conseguiram levar a escapada do dia até ao fim.
Além dos festejos irreverentes de Fábio Costa, que conseguiu a primeira vitória como profissional, e deixou mensagem aos descrentes nas suas capacidades, quem também teve chance para celebrar foi Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), que quebrou a tendência de rotação da camisola amarela, guardando, pelo segundo dia consecutivo, a liderança da prova, com a mesma vantagem sobre os rivais.
Fuga volta a decidir