Num momento de aperto, Fábio Vieira afastou os fantasmas e marcou frente ao Anderlecht (2-2) e o Casa Pia (2-0). Este último, a jogar perante o mar azul e branco, assinalou o regresso do F. C. Porto às vitórias. O criativo já não fazia o gosto ao pé no Dragão desde 2022.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte complicada, o F. C. Porto deu uma sapatada na maré negativa e bateu o Casa Pia por 2-0, quebrando, assim, em dia de aniversário de Vítor Bruno, um ciclo de quatro jogos sem vencer. Uma das figuras do encontro foi Fábio Vieira, ao abrir o ativo, após uma combinação com Samu - que mais tarde acabou por fazer o gosto ao pé. O médio ofensivo dos azuis e brancos marca pelo segundo jogo consecutivo e, aos poucos, parece estar a deixar para trás das costas as dificuldades dos últimos tempos.
Fábio Vieira subiu na hierarquia dos dragões. Transitou das camadas jovens, tendo feito, inclusive, parte da geração de 1999/00 que celebrou a conquista da Youth League. Nesse sentido, foi promovido, a par de Diogo Costa, Diogo Leite, João Mário, Romário Baró, Vitinha ou até Fábio Silva, à equipa principal.