Plano inicial passa por ter a academia no concelho de Guimarães, mas o município de Fafe é o plano B do presidente António Miguel Cardoso.
Corpo do artigo
O impasse que perdura há vários anos, relativamente à construção da nova academia do V. Guimarães, na zona de Silvares e Ponte, no concelho vimaranense, poderá levar a Direção de António Miguel Cardoso a socorrer-se do município vizinho de Fafe para avançar com a obra.
Apesar da autarquia vimaranense já ter assumido o desejo de apoiar o investimento, estando a trabalhar na libertação de terrenos no âmbito do PDM, a demora do processo levou António Miguel Cardoso a socorrer-se de um plano B.
O dirigente já tinha adiantado, recentemente, que a nova academia poderia ser num concelho vizinho e, segundo apurou o JN, já houve contatos com Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, dando conta do desejo de implantar a nova academia naquele concelho.
Segundo foi possível saber junto da autarquia de Fafe, a primeira conversa surgiu em 2023 e a segunda reunião em meados de maio.
Considerando que o novo espaço é crucial para o desejado crescimento estrutural e desportivo do V. Guimarães, é pretensão de António Miguel Cardoso dar passos firmes relativamente à obra ainda durante o seu mandato, que termina em 2025.