
Fafe passou em São João da Madeira para a Liga 3
FPF
O Fafe venceu, fora de portas, a Sanjoanense e reforçou a liderança da Série A da Liga 3, numa ronda marcada pelo equilíbrio e pelos poucos golos apontados. Na Série B, o Sporting da Covilhã deu a volta ao Caldas e a Académica recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar com o Oliveira do Hospital.
Um golo de Tiago Leite, o sexto nos últimos quatro jogos em que participou, a dez minutos dos 90, permitiu ao Fafe vencer a Sanjoanense (0-1). O resultado permite aos "justiceiros" segurarem a primeira posição na Série A da Liga 3, ficando ainda à espera do que faz o segundo classificado, Amarante, diante do São João de Ver, amanhã.
Ainda na série mais a norte da prova, Lusitânia de Lourosa e Varzim empataram a zero, desfecho que teve, igualmente, o duelo entre o Vilaverdense, que estreou o treinador João Nivea, e o Trofense.
Na Série B, o Sporting da Covilhã chegou ao intervalo do jogo com o Caldas a perder, mas conseguiu virar o resultado a seu favor no segundo tempo, graças a um autogolo de Thomas Militão e a um tento de Diogo Ramalho, ao minuto 89.
Em Coimbra, o Oliveira do Hospital entrou na derradeira meia hora do jogo com a Académica a vencer por 2-0, com golos de Mairlon e Eduardo Souza, mas viu a "briosa" anular a desvantagem por Gonçalo Ferreira e Duarte Carvalho. A reviravolta dos "estudantes" foi anulada pelo poste, que negou o golo a Noah Santos ao minutos 87.

