O português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu, este domingo, terminar o Grande Prémio da Alemanha na segunda posição. Marc Márquez (Honda) foi o vencedor.
Corpo do artigo
13855754
Miguel Oliveira cortou a meta a 1,610 segundos do vencedor, o espanhol Marc Márquez.
Depois da vitória na ronda anterior, no Grande Prémio da Catalunha, o Falcão luso repetiu o segundo lugar que já tinha alcançado no Grande Prémio de Itália, e voltou a provar que está a atravessar um momento de forma absolutamente extraordinário. Foi o terceiro pódio seguido de Miguel Oliveira, que nas últimas três provas somou, ao todo, 65 pontos.
Já Marc Márquez regressou aos triunfos, após um longo calvário causado pela lesão no braço, e conquistou a 11.ª vitória no circuito de Sachsenring.
Terceiro pódio consecutivo no Mundial de MotoGP
O piloto português conquistou, assim, o terceiro pódio consecutivo no Mundial de MotoGP.
Márquez soma 11 triunfos em Sachsenring, oito deles na categoria rainha, enquanto o piloto português soma o terceiro pódio seguido, depois do segundo lugar em Mugello (Itália) e da vitória na Catalunha (Espanha).
O antigo campeão do mundo aproveitou um circuito em que a maioria das curvas são para a esquerda e não para a direita, como habitualmente, o que se adapta melhor às limitações físicas de Márquez, ainda a debelar uma fratura no úmero do braço direito, sofrida há um ano, em Jerez de la Frontera (Espanha).