Agostinho Maia tinha 66 anos e dedicou a vida inteira ao futebol distrital e várias décadas ao "Jornal de Notícias". Faleceu subitamente na noite de terça-feira, em Sobrado.
Corpo do artigo
Agostinho Maia dedicou uma vida inteira ao futebol distrital como colaborador do "Jornal de Notícias". Todos os domingos recolhia várias fichas de jogos organizados Associação de Futebol do Porto, à custa dos inúmeros contactos nos mais diversos clubes. Fazia-o por paixão e com uma enorme dedicação, era um exemplo de resiliência capaz de superar as mais intensas dificuldades que os domingos lhe podiam proporcionar para que todos os jogos fossem publicados na edição de segunda-feira.
Era uma figura respeitada e tinha um enorme sentido de humor, mesmo as situações mais difíceis eram encaradas com a leveza das mais fáceis, à custa de uma reserva de experiência assente em várias décadas de trabalho.
Agostinho Maia faleceu de forma súbita na noite de terça-feira, em casa, em Sobrado, no concelho de Valongo. Tinha 66 anos (completava 67 anos no próximo dia 11 de dezembro), era casado com Augusta Roque, tinha dois filhos, Marco e Susana, e dois netos. O JN manifesta o seu profundo pesar pela perda de um homem especial e de um colaborador que era um exemplo de dedicação e humanismo.