Quase cinco anos depois, uma "falha mecânica" está na origem do acidente que vitimou Vichai Srivaddhanaprabha, presidente do Leicester City, e mais quatro pessoas. As conclusões finais foram apresentadas no relatório divulgado pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos Britânica.
Corpo do artigo
O empresário tailandês, como era habitual, utilizou um helicóptero para deslocar-se após o jogo caseiro do Leicester City, a 27 de outubro de 2018, contra o West Ham. No entanto, a aeronave caiu perto do King Power Stadium, casa dos foxes, minutos após a descolagem.
Segundo o relatório, o piloto Eric Swaffer fez o possível para tentar inverter a situação e amortecer a queda, após falha no sistema de controlo. Quatro das cinco pessoas dentro do helicóptero resistiram ao impacto mas, como consequência de uma fuga de combustível, acabaram por falecer devido a um incêndio.
Além das vítimas já referidas, este acidente vitimou a sócia, e namorada do piloto, Izabela Lechowicz e dois funcionários do clube: Nusara Suknamai e Kaveporn Punpare.
Apaixonado pelo mundo do futebol e pelo Leicester City, em 2010, o bilionário tailandês adquiriu o clube e, em 2015/2016, conseguiu o improvável título da Premier League. O seu filho, Aiyawatt, continua na liderança do emblema inglês, recém-despromovido ao Championship.