O Famalicão venceu, esta sexta-feira, o V. Guimarães, por 2-1, e subiu ao sétimo lugar da Liga, ficando a apenas dois pontos da formação vimaranense, que mantém, para já, o sexto posto que, muito provavelmente, dará acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência 2023/24.
Corpo do artigo
O Famalicão entrou melhor no encontro e os adeptos só tiveram de esperar até ao 11.º minuto para fazerem a festa. Excelente arrancada e cruzamento de Alexandre Penetra, pelo flanco direito, com Biai a hesitar e a permitir a Jhonder Cádiz cabecear para o 1-0.
A equipa da casa dominava, mas a história começou a mudar ao minuto 23, quando Riccieli foi expulso por derrubar Safira, que seguia isolado para a baliza de Luiz Júnior que, pouco depois, se teve de aplicar para travar um remate de Lameiras.
A reação do Vitória era evidente, mas também a equipa de Guimarães ficaria reduzida a dez elementos, aos 33 minutos, com Tiago Silva a ver o vermelho direito após uma entrada dura ao tornozelo de Ivo Rodrigues.
Ainda assim, o Vitória chegaria ao empate aos 64 minutos, quando Dani Silva desviou, de cabeça, um livre de Lameiras, coroando um período de maior pressão da equipa forasteira. No entanto, a alegria vimaranense só duraria sete minutos, já que Francisco Moura aproveitou o trabalho de Iván Jaime para, com um remate forte, assinar o 2-1 final.