Famalicão e Arouca empataram sem golos, em partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol pautada pelo equilíbrio e pela falta de eficácia nos remates à baliza.
Corpo do artigo
Numa primeira parte muito tática e cautelosa, o jogo revelou-se, desde o início, muito equilibrado, com as duas equipas a conseguirem criar várias situações de perigo e até a marcarem, no entanto, em situações irregulares.
O Arouca, aos 11 minutos, foi o primeiro a ver um golo anulado, quando Trezza colocou a bola no fundo da baliza de Zlobin, mas o lance foi prontamente anulado por fora-de-jogo do avançado espanhol.
O Famalicão desperdiçou depois uma boa oportunidade de se colocar na frente. Perto da meia hora de jogo, Liimatta foi carregado à entrada da área, o que originou um lance perigo. Aranda atirou certeiro, mas o guarda-redes, atento, desviou para canto.
Pouco tempo depois, foi a vez de os famalicenses acertarem na baliza, por intermédio de Aranda, mas, também aqui, o árbitro invalidou o golo por fora-de-jogo de Rafa Soares no início do lance.
Quase a chegar ao apito para o intervalo, o Arouca fez tremer o Municipal de Famalicão. Tiago Esgaio rematou na direção da baliza mas Zlobin afastou o perigo com uma grande defesa.
Num segundo tempo com menos motivos de interesse, a poucos minutos do final, Loum, após a marcação de um canto, ainda viu o seu remate ser bloqueado pela defesa do Famalicão e Zlobin defender sem dificuldade.