O Famalicão e o Sporting de Braga empataram esta sexta-feira (1-1), no jogo de abertura da 31.ª jornada da Liga, resultado que desagrada aos dois rivais minhotos na luta pelos seus objetivos. Dragões defrontam este sábado o Estrela da Amadora, na Reboleira.
Corpo do artigo
Os famalicenses, que somaram o segundo jogo seguido sem vencer, depois de três triunfos consecutivos, até começaram melhor, ao adiantarem-se aos oito minutos no marcador, por Justin de Haas, na conversão de uma grande penalidade, mas os arsenalistas, que atingiram o sétimo jogo seguido sem perder, com cinco triunfos e dois empates, igualaram aos 74 minutos, graças a um autogolo de Rodrigo Pinheiro.
Com este empate, o Sporting de Braga mantém o terceiro posto da Liga, com 64 pontos, menos oito e mais um jogo do que Sporting e Benfica, que lideram a prova, e mais dois do que o F. C. Porto, quarto, e que pode ultrapassar os bracarenses nesta ronda se vencer o Estrela da Amadora neste sábado. O Famalicão deu um passo atrás na luta pelo quinto lugar, de acesso à Liga Conferência, estando agora a quatro pontos do Vitória de Guimarães, presentemente nesse posto e ainda com menos um jogo.