O Famalicão bateu o Tondela, em Rio Maior, por 1-0. Elisor (69 m), num belo gesto técnico, marcou o tento solitário e carimbou a segunda vitória consecutiva dos minhotos.
Corpo do artigo
Em jogo da segunda jornada, Tondela e Famalicão mediram forças, este sábado, num encontro em que Rio Maior serviu de casa emprestada para os auriverdes. Num duelo intenso, os famalicenses acabaram por sair a sorrir (1-0) e carimbaram mais três pontos no campeonato.
Depois de uma primeira metade equilibrada, com mais Famalicão, mas sem grandes oportunidades, o Tondela veio do descanso motivado e entrou com tudo na retoma. No espaço de sete minutos, os beirões enviaram a bola por duas vezes aos ferros A primeira ocasião por intermédio de Miro (46 m), depois de a bola embater na perna de Carevic. Pouco depois, a segunda num belo remate à entrada da área de Moudjatovic (52m), que só parou na barra.
No entanto, já se sabe, quem não marca sofre. Numa boa jogada dos minhotos, Elisor (69 m), à entrada da área, rematou de primeira para o canto superior direito para abrir o ativo.
Até ao fecho, os famalicenses geriram bem o ritmo de jogo e voltaram a ter mais duas boas oportunidades para ampliar. Num canto, após um desvio de Miro (74 m), Bernardo Fontes mostrou bons reflexos e prontamente defendeu a bola em cima da linha. Já mais perto do fecho, o guarda-redes do Tondela voltou a ser gigante e fechou a baliza a Abubakar (90+2).
Desta forma, o Famalicão passa a somar seis pontos em duas jornadas. Já o Tondela segue sem pontuar no regresso ao principal escalão do futebol português.