O Famalicão foi até ao reduto do Boavista, lanterna vermelha da Liga, vencer por 0-2. Os golos foram apontados por Sejk e Gustavo Sá. Desta forma, os famalicenses puseram termo a uma sequência de 10 jogos sem vencer, aumentando, por outro lado, a série negativa dos boavisteiros precisamente para o mesmo número.
Corpo do artigo
A 20.ª jornada da Liga arrancou com um embate entre dois emblemas que procuravam colocar termo a um vasto número de jogos sem conhecer o sabor da vitória. No final, foram os minhotos a erguer os braços para desgosto da massa adepta boavisteira que vive um verdadeiro pesadelo.
No que diz respeito à história do jogo, o desfecho, no fundo, começou a ganhar um esboço bem cedo. Aos cinco minutos do encontro, Sejk, com assistência de Sorriso, aproveitou para se estrear a marcar pelos famalicenses. Já na segunda metade, Gustavo Sá, quando o relógio apontada para os 55 minutos, anotou o segundo da formação comandada por Hugo Oliveira. Um resultado que não mais seria alterado.
Um triunfo que permite ao Famalicão quebrar uma série de 10 jogos sem vencer. Por outro lado, o proveito de uns acabou por ser a tristeza de outros. Este desaire transformou-se na quinta derrota consecutiva do Boavista, numa série de 10 jogos sem vencer. Na realidade, os axadrezados apenas venceram um dos últimos 20 duelos, ocupando, assim, a cauda da tabela com 12 pontos.