O Farense recebeu e bateu o Estrela da Amadora por 1-0. O tento solitário foi anotado por Poveda ainda no primeiro tempo. Os três pontos permite ao lanterna vermelha ganhar um pouco de ânimo.
Corpo do artigo
Num duelo entre dois emblemas que procuram escapar aos lugares do fundo da tabela, o Farense, a jogar em casa, não perdoou, foi oportuno e somou três pontinhos importantes na procura por fugir ao fundo da tabela classificativa.
O Estrela da Amadora até entrou melhor no jogo, teve bola, mas a incapacidade de criação no último terço mostrou ser um pecado fatal. Por outro lado, os algarvios, astutos, souberam sair com objetividade e inauguram o marcador por intermédio de Poveda (24 m), num belo remate cruzado para euforia das bancadas de um Estádio São Luís bem composto.
Na retoma, os forasteiros entraram com vontade de procurar a igualdade, mas esta não surgiu. De lado, até se criaram oportunidades, mas o marcador manteve-se inalterável para felicidades da formação algarvia.
Desta forma, o Farense, último classificado, iguala o Nacional e o Arouca, ainda que à condição, com oito pontos. Já os estrelistas permanecem com nove pontos e ficam com o último lugar de manutenção em risco.